Dicas para organizar seu Closet / Guarda Roupas

Atualizado: Mar 4

O primeiro passo para iniciar a organização, é desapegar! Separe tudo o que não serve mais ou que você não usa ha muito tempo. Assim, você terá uma completa noção da quantidade de peças que possui.


Se você tem pouco espaço, deixe na sua linha de conforto as roupas da estação, as demais devem ser guardadas mais acima ou abaixo . O próximo passo é decidir as peças que serão dobradas e as que serão penduradas. Dobre as peças de lã, camisetas, roupas de ginástica, jeans, as íntimas e os pijamas. As roupas de tecidos delicados, vestidos, calças de alfaiataria, casacos pesados, blazers e ternos devem ser penduradas.


Invista em produtos organizadores, eles facilitam muito na organização, principalmente as colmeias para lingeries e meias e as caixas organizadoras para acessórios como cintos, lenços ,cachecóis, gorros e luvas.


Padronize seus cabides, de preferência todos na mesma cor e no mesmo material,

Lembrando sempre que quanto mais finos, menos espaço ocupam. Separe as roupas por categorias, e dentro disso, por cores e por mangas. É fundamental manter a organização no dia a dia.


A cada estação, faça uma nova análise das roupas que você tem e verifique aquelas que não são mais usadas. Isso deixa o seu visual sempre em dia e o closet com mais espaço.

Organizar não é uma tarefa difícil, só requer um pouco de paciência e determinação













Mara Caberlon

Profissional de Organização cerificada

51997087963

@maracaberlonorganizer

© 2018 Paula Jaeger Secrets.

Proudly developed by Fuel.