Gramado Blogger: Aluno Nota 10

Dia 12 de fevereiro serão anunciados os 74 alunos que sobem ao palco no 7º Oscar da Educação. No Ano Letivo 2019, 21 escolas de Gramado e Canela participaram da 7ª edição do Aluno Nota 10 de Gramado. Com base no desempenho escolar e dos Simulados realizados pelo Unificado nas escolas de Ensino Médio, foram classificados 74 alunos para que subam ao palco no dia 4 de abril, no ExpoGramado, para receber troféus, medalhas, certificados e presentes de empresas incentivadoras do projeto.


Somente nesse dia, na solenidade do Oscar da Educação, os alunos saberão qual o seu prêmio e sua posição no ranking. Entre esses 74 alunos contamos com apenas 16 que subiram ao palco na edição passada. Isso representa uma renovação dos premiados de 79%.


Neste ano, sete escolas de Ensino Médio de Gramado e Canela participaram de três simulados realizados pelo Unificado Gramado. Outras participaram das atividades do Leitura nas Escolas, com aquisição de livros com 40% de desconto Companhia das Letras, SP, e do Bate-papo com o Escritor on line e Concurso de Interpretação de Texto, sem obrigatoriamente participar do ranking de premiação. Desde a edição passada o Concurso de Interpretação de Texto conta com três categorias, respeitando faixas etárias, além de destacar o trabalho dos professores.


A realização do Aluno Nota 10 de Gramado é do Parque Mini Mundo, com apoio do Orbis Clube Gramado no relacionamento com as escolas, além de 30 empresas que contribuem com prêmios para abrilhantar o Oscar da Educação.

“O Mini Mundo entende que o projeto tende a apresentar os seus efeitos benéficos a médio prazo. De imediato, o que percebemos é um ganho de autoestima para todo o conjunto de escolas. Os dados mundiais mostram que o Brasil precisa evoluir muito na área do conhecimento e nós devemos fazer a nossa parte para incentivar as crianças e adolescentes”, cometa a diretora do Mini Mundo, Jussara Höppner.


Fonte: Assessoria de Imprensa




© 2018 Paula Jaeger Secrets.

Proudly developed by Fuel.